sexta-feira, 6 de junho de 2008

TSD Açores desafiam presidente do governo a baixar IRS


in Canal de Notícias dos Açores

Os TSD/Açores desafiaram hoje o presidente do governo regional a cumprir a promessa de redução do IRS, feita em Novembro do ano passado.

"Pretendemos levantar a nossa voz em prol das classes trabalhadoras, sistematicamente chamadas a pagar o preço e a factura das políticas que geraram a situação económica que hoje vivemos. Por ser de inteira justiça e por se tratar de fazer honrar a palavra dada, lançamos por isso o desafio ao presidente do governo para que cumpra o anúncio que fez em Novembro, reduzindo assim o IRS de forma a atenuar as dificuldades cada vez mais sentidas pelas famílias e pelos trabalhadores açorianos", afirmou Rui Ramos, presidente dos TSD/Açores, em conferência de imprensa.

O dirigente social-democrata salientou que a classe média tem sido "sistematicamente esquecida" pelo governo socialista, quando "existem apoios para os grandes investimentos e não faltam apoios sociais às famílias mais carenciadas, como é o caso da habitação ou do rendimento social de inserção".

Para minimizar o impacto da perda de poder de compra, "que se verifica há oito anos consecutivos", Rui Ramos propôs que o governo regional atribua um apoio "sob a forma de complemento salarial".

O presidente dos TSD/Açores desafiou, ainda, o PS a "acompanhar o PSD na pretensão de alterar a proposta que garante o aumento das despesas de representação dos deputados regionais".

"A manter-se a proposta, tal como pretendem o PS e o CDS/PP, isso será mais uma machadada na credibilidade dos políticos e da política em g

Nenhum comentário: